Colisão, Incêndio ou Enchente

Procedimentos para abertura e acompanhamento do processo
de sinistro de perda parcial:



Abertura do processo

Nesta etapa o processo é aberto e seus dados são enviados a equipe de análise.

Comunique imediatamente a Gente Seguradora
Após a comunicação faça o agendamento da vistoria de constatação de danos junto ao Departamento de Sinistro através do e-mail: aviso.sinistro@genteseguradora.com.br ou pelo telefone: (51)3027.8888
Quem opta por reparo em oficina referenciada tem direito a benefícios e a garantia dos serviços.

Análise

O processo vai para a equipe de análise para a constatação de coberturas.

O cliente deverá fornecer a cópia dos documentos:
Cópia do Boletim de Ocorrência da Policia Militar
No caso de acidente com vítima:


Cópia do Boletim de Ocorrência da Polícia Civil
Cópia do D.U.T. (Documento Único de Transferência) - Frente e verso
Cópia do C.N.H. (Carteira Nacional de Habilitação)
Cópia do comprovante de residência
Cópia do CPF
Cópia do RG


Para veículos com restrição financeira (financiamento, consórcio ou leasing):

Nesta etapa documentos complementares poderão ser solicitados para conclusão da análise.

Se necessário, envie os documentos através do Portal do Cliente.

envio de
documentos online


Vistoria

O veículo é vistoriado em oficina selecionada pelo cliente.

A vistoria de sinistro é realizada para elaboração do orçamento e constatação dos danos.

Caso a oficina escolhida não seja referenciada, informe a Gente Seguradora através da central de atendimento.

Finalização

O prazo para conclusão dos reparos é informado pela oficina.

Após a execução dos reparos, o cliente realiza o pagamento da franquia diretamente na oficina.