Terceiros

Procedimentos para abertura e acompanhamento do processo de sinistro em que o responsável pelo acidente é um cliente Gente Seguradora.



Abertura do processo

Nesta etapa o processo é aberto e seus dados são enviados à vistoria e equipe de análise.

Comunique a Gente Seguradora. Informe o nome completo do segurado, o modelo e placa do veículo.
Na comunicação faça o agendamento da vistoria de sinistro.

Análise

O processo vai para a equipe de análise para a constatação de coberturas.

O processo vai para a equipe de análise para a constatação de coberturas.

Para a liberação do atendimento é necessário que o segurado assuma a responsabilidade pelo acidente e tenha a sua culpa identificada.

Documentos serão solicitados para a conclusão da análise.


Se necessário, envie os documentos através do Portal do Cliente.

envio de
documentos online

Vistoria

O veículo deve ser vistoriado em uma de nossas oficinas referenciadas.

Faça o agendamento da vistoria de constatação de danos junto ao Departamento de Sinistro, através do e-mail: aviso.sinistro@genteseguradora.com.br ou pelo telefone (51) 3027.8888.

A vistoria de sinistro é realizada para
elaboração do orçamento e
constatação dos danos.

Finalização

Processo é finalizado e o veículo é liberado para a execução do reparo.

O prazo para conclusão dos reparos é informado pela oficina.